quarta-feira, 9 de março de 2011

A terapia funcionou!

Felizmente após alguns anos de busca séria, muito estudo e prática analítica, estou bem! Uma das primeiras vitórias foi poder me aproximar de Deus apesar dos preconceitos adquiridos em minha trajetória de vida. Parti com gana em busca de um relacionamento mais intenso e profundo com este ser superior que eu supunha haver hipoteticamente, porém não ousava me dispor a ouvir nem seguir suas orientações. Limitava-me a rodear a suposta Verdade, acanhado, temeroso em me tornar um fanático manipulado por religiosos de má fé. Hoje com mais conhecimento, segurança, posso afirmar ter atingido meu objetivo primário no que se refere à fé no Deus Verdadeiro! Eu não sabia que era Ele que me chamava de dentro de mim mesmo, desde minha infância, sabiamente permitindo-me volta e meia tropeçar, errar caminhos, admirar equívocos, seguindo tortos instintos. Existia em mim uma divisão mal executada que desequilibrava fortemente meu ser, tornando-me um contumaz desajustado social. Ora simpático companheiro, ora agressivo ogro incompreendido. Houve então o estudo da teologia, onde recolhi informações que me fazem amadurecer em sabedoria, de forma pausada, sem a compulsão que outrora me confundia. Esta agia como ansiosa mãe de meus conflitos edípicos contra o Pai, Deus de minha fé, sereno, tranquilo conhecedor de meu progresso na vitória! Veio após imersão no mundo transcendente do espírito, o talvez dicotômico aprendizado sobre o controle da administração da alma, o mergulho na psique! A psicanálise.Sem perceber aonde iria parar passei à livre associação de ideias também de forma escrita, fazendo transferências e contra transferências,projeções com mundo real que nos rodeia. Abri meu coração sem medo de ser feliz ou sacaneado diante de tanta visibilidade, através deste Blog! Falei , expurguei, lancei fora o quanto achei que devia. Encontrei desafetos, alguns amigos que foram parceiros, descobri o inimigo entre alguns considerados como irmãos. Vi o mundo em carne viva,crua, melequento mentiroso,omissos muitas vezes travestidos de amor, fraternidade. Compreendi a necessidade da frustração, também a ter calma na ansiosa luta para vencer a compulsão. Venho lidando bem melhor com a condescendência pessoal, consigo cada vez mais adiar minhas auto premiações. Já não me escondo Narciso, as grandes fraquezas desconhecidas agora são Consciente, assim não me entendo medíocre, vejo sensatez. Essa ab-reação se chamou: ora Foto Opinião, Terapia Cristã,Crônica ordinária, Terapia pessoal. Funcionou!! Graças a Deus!Estou pronto para o amanhã, ele trará consigo seus cuidados! O Hoje, lido satisfatoriamente com seu mal,Basta! Graças a Jesus e a Freud!

Ruy Eduardo de Castro.

9/3/11

Nenhum comentário: