segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Quem será o dono do reboque?
Nosso país, nosso estado, nossa sociedade, é uma infâmia a proporção e o rumo da exploração a que somos conduzidos. O antigo alcaide, que começou varrendo a avenida do samba, demagogo, desequilibrado que se abstraiu da saúde pública, do calçamento de nossas ruas, do policiamento e poderia eu relatar inúmeras irregularidades cometidas pelo poder que deveria exemplificar a conduta a ser adotada pelo povo. Entra agora outro, cria do Cezar, atual desafeto e provavelmente futuro aliado. Este já mostra sua voracidade no cobrar e no explorar o povo cambaleante, o qual não deseja mais nada além dos direitos básicos e um pouco de paz. Os famosos radares de velocidade autuam como nunca e vemos o lançamento da novidade da agressão ao público pela indústria do reboque, quem será o dono? Laranja ou sei lá o que. Essas práticas absurdas e despóticas só podem ser qualificadas com os mais chulos e imorais adjetivos.
Tente agendar vistoria de seu carro no DETRAN e avalie por si mesmo. Em contra partida, os assaltos, os roubos, furtos, humilham e matam cada vez mais.
O sujeito lá de Minas constrói castelo de milhões e fica por isso mesmo, a terra de Tiradentes onde se enforcou e esquartejou, porque não começa por esse cara a se arrancar as cabeças certas. No entanto o pobre coitado do brasileiro paga o maior IPVA do mundo, IPTU do planeta, sofre a agressão e espoliação quando pode se identificar como um dos maiores pagadores de impostos da galáxia. Uma infâmia o gato na favela, porém o Collor de Mello volta triunfante não se pode prever aonde chegará com suas alucinações megalômanas e suas casas da Dinda. Memória curta deste povo, mestre em eleger canalhas.
Infelizmente a história se repete, vai sobrar para o humilde, o desprovido e para aquele “idiota” que quer ser honesto!
r.e.castro 15/02/2009

Nenhum comentário: