terça-feira, 10 de junho de 2014

Brasil avermelhado.
Venho caminhando por esse Brasil há um longo tempo. Filho de pai militar, enfrentei batalhas escolares tendo estudado em uma quantidade enorme escolas Brasil a fora, consequência das mudanças para Estados para onde meu pai era transferido seguindo ordens superiores. Foi infância divertida pelas grandes diferenças encontradas na diversidade cultural brasileira. Por um lado conhecia novos lugares, pessoas, mas fez de mim um estudante itinerante que não podia se apegar a nada sendo que no fundo sempre temia perder a qualquer momento amigos, conhecidos, namoradas, amores que dispersavam pelas estradas ficadas para traz. Era um Brasil alegre um povo festeiro, foi assim em Salvador, Brasília, Rio Grande do Sul e outros Rios de Janeiros diferentes onde os amigos cresciam tornando-se outras pessoas em cada retorno meu. Foram Campos Grandes em um Mato Grosso inteiro. Vivia frequentando os quarteis em que o velho servia, comendo nos ranchos junto com a soldadada era feliz. Aprendi amar o Brasil, me arrepiar com nossa bandeira. Apesar de bagunceiro aprendi ter disciplina, pois vi que isso era bom! Se não visse também felizmente não havia lei da palmada, mereci mesmo porrada quando ainda frango me metia ser galo, o velho coronel não perdoava o couro comia, que seria eu se não as tivesse levado.Com o tempo cresci. Vi certo dia meu pai meio assustado, ele tinha quarenta anos eu contando meus doze vi os tanques dos quarteis em meio as nossas ruas era o golpe comunista, eles queriam tomar o país, escravizar nosso povo. O velho não falava muito sobre isso, mas percebi que era sério. Saiu um dia fardado com uniforme de instrução, armado, foi em um jipe do exercito, um motorista e um motociclista vieram buscá-lo o velho era homem de confiança do General Castelo Branco. Foi, ficou sumido mais de dez dias, voltou magro, olhos no fundo cansado com barba por fazer. Estava contente A revolução 64 fora vitoriosa, o Brasil venceu, estávamos salvos dos vermelhos comunistas. Entendi a situação de meu jeito adolescente, fui crescendo escutando estórias cheguei a duvidar do meu velho. Hoje tenho sessenta e um anos lembro dele quase todo dia. Penso se o velho e a turma dele estivessem aqui essa merda não teria ficado assim. Faço o que posso, já fui ameaçado, combato do meu jeito e vejo o povo sofrido, o povo enganado, os caras voltaram são os comunistas. Agora está mudando alguns amigos me dão razão. Querem mudanças são os FORA DILMA, NÃO SUPORTAM A ROUBALHEIRA. Devemos mudar votar consciente. Não podemos amarelar temos que enfrentar os vermelhos. Continuarei fazendo o mais que posso! MEU PAI ESTAVA CERTO!
O BRASIL É VERDE AMARELO!

Ruy Eduardo de Castro. 10/06/2014

Nenhum comentário: