quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Prósperos.

O que será do cristianismo se esquecermos os mandamentos de Deus? O que será da fé cristã se não formos apresentados às promessas de Deus?O que está sendo do cristianismo quando somente se apresentam as promessas, as benesses e não se elucida a necessidade de respeito, amor e temor a Deus?Deus nos promete salvação, Ele nos mostra pastos verdejantes, nos promete livrar dos inimigos, é Verdade. O errado é pregarmos as maravilhas de Deus tomando proveito da credulidade alheia. A fé é parte da vida do homem, somos feitos à imagem e semelhança de Deus, sensíveis à sua presença e todos mesmo inconscientemente, somos sabedores de Sua existência, nós carecemos de Sua presença em nossas vidas. Precisamos viver para Deus, viver com Deus é a condição original do homem. A meu ver é tão errado pregar a prosperidade por leviandade, no simples interesse de lucro, como sonegar ao homem sua condição de acesso a Deus e suas promessas. Deus é amor, quer o seu bem, quer sua companhia, quer o bem de sua família. Ele, porém requer de você um procedimento digno de um filho de Deus e não o viver indigno de um filho do mundo. Venha meu irmão, venha você que está preso às misérias do mundo, conhecer o amor de Jesus, reconheça Jesus e estarás reconhecendo o Pai, o Deus vivo, que está nos céus. Participe, usufrua da presença do Espírito Santo, receba o consolador.

“Eu te amo, ó SENHOR, força minha. O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror. Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram, porque ele se indignou”. Sl 18:1-7

r.e.castro 19/08/2008

Nenhum comentário: