quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Nas mãos do Pai!E dizem que crente não se diverte.

Contam que um dia depois de muito escutar um crente falou. A estória é gozada e até muito comum. Pensam que crente é trouxa, mas essa vida contesta, a eterna então nem se fala.
Aconteceu certa vez no ambiente de trabalho. Como de costume, Maneco Bobeira, tipo folgado, acostumado a tirar onda com todo mundo perdeu para um crente e ficou com a cara no chão. Acontecia sempre Maneco encarnava em Gelcy, homem sério, batista, família formada tipo contido muito simpático, porém retraído. Gelcy estava sempre pronto a ajudar num discutia, lutava por vida tranqüila, mas o marrento do Maneco não soltava seu pé. Era dia após dia e Gelcy aturando. Maneco era forte, muito vaidoso, sempre na moda, mesmo cafona vivia a arrogar. Usava unhas cuidadas, passava misturinha e tirava cutícula. Mesmo todo arrumado Maneco sofria porque era careca. Pisava fino jeito malandro, escondia iludido um chifre encruado, achava que ninguém de lá sabia, que havia casado e fora largado porque não dera o recado. Final de ano empresa grande festa bacana, amigo oculto aquelas coisas todas, Maneco resolveu deitar humilhação em Gelcy. Todo crente é otário, não aproveita a vida, vive com essa carinha de bonzinho, tirando onda, como é ...já deu o dízimo? deixa de ser mané, o teu pastor tá é deitando. Gelcy no controle tudo escutava nada falava, o povo com raiva a ponto de tomar atitude respeitava Gelcy, que era querido e amado. Lá pelas tantas depois de tanto escutar, Gelcy sentado como estava ficou e declarou...posso falar? e começou ...o que você chama curtir a vida o Mané..co? e não te entendo ...sou um a cara tranqüilo, Deus me abençoa, não te incomodo, mas você não larga meu pé, vou te falar eu acho, que eu curto a vida sim, se não bebo é porque não gosto, quando quero posso beber, faço esporte fiz três maratonas, travessia marítima a nado, fui para-quedista, campeão carioca de judô, Maneco escutando se encolheu, rindo sem graça, sentou melhor na cadeira, a careca vermelha começou a suar, e Gelcy continuou ...é o que?, é mulher que você quer saber?, sou casado tenho a minha, SÓ minha! que eu quero mais ? ai Gelcy passou a mão no cabelo farto e rindo,disse ...e por falar em mulher, como vai a ....... e se calou, bom cristão.
E dizem que crente não se diverte....

13/07/2007
Ruy Eduardo de Castro.

Nenhum comentário: