quinta-feira, 27 de novembro de 2008



Descansar sob a ira de Deus.

Faze-me justiça Senhor,pois tenho andado na minha integridade e confio no senhor, sem vacilar. Examina-me, Senhor e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos .Pois tua benignidade, tenho-a perante os meus olhos e tenho andado na tua verdade.
Sl 26:1-3

Certas vezes nos vemos envolvidos em situações, que nos levam a examinar nossa vida cristã. São momentos de tanta aflição, que tendemos a nos vermos como que houvéssemos “resvalado o pé e estivéssemos nas mãos de um Deus irado * ”. Vasculhamos todo nosso ser em busca de causas para tamanha provação, sabemos nossas falhas, avaliamos onde realmente somos envolvidos em atitudes que desagradam a Deus. Assim vemos nossa incapacidade de sermos corretos em nossa condição decaída, sofremos o peso de nossa casca e de nosso conteúdo depravado. Em meio a angústia, a dor e ao sabor do cálice amargo, podemos enxergar a mão poderosa de um Deus que perdoa, que nos acolhe sem merecermos. Quando achamos melhora em nós mesmos, ficamos prestes a nos vermos como merecedores da Graça. “A ira de Deus é como águas represadas que crescem mais e mais, aumentam de volume, até que encontram uma saída”. “Nada além da misericórdia de Deus detém estas águas que não querem continuar represadas e forçam uma saída * ”. Quando não acharmos motivos para o sofrimento, penso que devemos pedir a Deus que nos mostre a forma de identificar e melhorar, agindo assim percebemos que apesar da noite de agonia, veremos as misericórdias do Senhor se renovarem pela manhã. Não somos nada, não merecemos nada, mas Ele nos escolheu e guarda, em meio à provação devemos dar Glórias a Deus, que nos purifica algumas vezes por meio de cálices amargos, porém de alto poder curativo e de restaurador.
* Trechos retirados de :Pecadores nas mãos de um Deus irado.
Jonathan Edwards
r.e.castro 27/11/2008

Nenhum comentário: