terça-feira, 18 de novembro de 2008

Saber aceitar-se
É necessário amar a mim mesma, para poder amar o meu próximo.Preciso de me perdoar, para perdoar o outro.Ser compassiva e misericordiosa comigo mesma, para usar de compaixão para com os outros.Tudo começa dentro de mim mesma, para projectar em direcção aos outros.Quando usar de todo o bem comigo, usarei para com os outros.
Nem sempre o mal ou os errados são os outros.Muitas vezes, está em nós.A mágoa, o ressentimento, a baixa auto-estima que sentimos, é como uma erva daninha, que acaba por alcançar e magoar quem nos rodeia, só nos fazendo ver os outros, conforme nos vemos a nós próprios.Jesus disse para que assim como gostaríamos que nos tratassem, assim devemos tratar os outros. Ele falou no sentido de fazermos o bem.Então, será que muitas vezes, ao nos tratarmos a nós mesmos tão mal, não estaremos a tratar de igual modo o nosso próximo?É em nós que tudo começa.Do que estiver cheio o nosso coração e mente, assim serão as palavras que sairão dos nossos lábios e pensamentos.
Assim como as nossas atitudes.
Quando somos benignos connosco mesmo e com os nossos fracassos, seremos também mais compreensivos e graciosos para com os outros.
A aceitação deve começar em nós.

http://coisasdemim.blogspot.com/

Nenhum comentário: