quarta-feira, 18 de junho de 2008


Fraco ou forte.
Como é bom crer em Deus, como nos sentimos fortes, mesmo quando as situações convergem para um desfecho desastroso. Aparentemente em muitas ocasiões, deveríamos nos sentir fracos e desesperançados, porém isso não acontece, por que será? A vida com Deus, ligados e entregues as consolações do Espírito, não quer dizer resignação e conformismo. A fé nos leva a crer que o Senhor sabe o que é melhor para os seus e sendo assim aprendemos a esperar em Deus, aguardar a hora certa e manter a esperança de que o melhor está por vir. Parece falando assim, que se lido ou ouvido por pessoas alheias, ao que venha a ser o mover do Espírito, estas interpretem tratar-se de algum lunático, alienado que não quer enxergar. Porém na verdade é realmente estarrecedor, assistir o impossível acontecer. Lamento que a maioria seja cética, mesmo tendo dentro de si a semente, o senso do divino, e se perder elucubrando formas e saídas absurdas, ao invés de descansar em Deus. Entendo que a expressão “descansar em Deus” em geral, seja mal interpretada, levando a crer que devamos nada fazer ou simplesmente aguardar o maná cair do céu. Só Deus tem a medida certa das coisas e sabe como podemos viver da melhor maneira, de forma a alcançar o melhor para nós. Aprendi quando jovem, praticando algumas formas de defesa pessoal, que o bom lutador é aquele que sabe aguardar o bom momento e que quando está em desvantagem consegue absorver os golpes do adversário, suportando a dor e superando o medo do pior. Devemos aprender a nas horas difíceis, ficar firmes e crer. Se você desenvolver um relacionamento sincero e correto com Jesus, pode ter a certeza que nunca estarás só. Se aparentemente estiveres apanhando, aguarde que a vitória está próxima. “O Senhor obtém seus melhores soldados nos píncaros da aflição”. C.H. Spurgeon. Desenvolva este hábito de descansar no Senhor e verás que sentirás muita força nos momentos de maior aflição.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2Co 12:9-10

r.e.castro 18/06/2008


Nenhum comentário: