segunda-feira, 16 de junho de 2008

Loucura de Deus!
Realmente sou obrigado a testemunhar, “a palavra de Deus não volta vazia”. Apesar de buscar a Deus desde a infância, percebo hoje que Ele sempre esteve junto a mim, na verdade eu estava perdido e dava cabeçada nas paredes achando que encontraria a Ele. Por anos persegui os cristãos com piadas e até com grosserias, achava que eram loucos e fanáticos. Não recebi uma resposta áspera sequer, porém insistia em me achar superior, de mente esclarecida, inteligente o bastante para não cair em contos de vigários. Não havia percebido meu encontro, minha estrada de Damasco, porém ele ocorreu mais de uma vez e eu como um asno espiritual permanecia em minha cegueira, negando-me o direito de ouvir aos Ananias que cruzavam meu caminho constantemente sem que eu percebesse a humildade necessária para enxergar a Deus. Os leprosos no tempo do antigo testamento são vistos sendo tratados como imundos e quando os mesmos passavam eram acusados de imundície e expulsos para fora do arraial para que vivessem excluídos da sociedade. Enxergo minha posição atualmente de forma distinta e muito claramente. Eu fui durante muito tempo como um leproso, porém de visão distorcida, na qual via nos crentes a loucura e a patologia social, quando na verdade eu era o confuso e louco.Ó ironia! “Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde o inquiridor? deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus , loucura para os gentios ; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos,pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens”.(1ªCo 1:20-25)
Atualmente já há alguns anos freqüento o meio cristão reformado, sinto-me um homem que nasceu de novo. A felicidade: vejo hoje, está inacessível ao homem natural, que ainda não foi atingido pela maravilhosa graça de Deus. Como é possível um homem que “fechava” bares e voltava para casa cambaleante dormia sob verdadeiros estados de coma alcoólico, acordava deprimido infeliz com si mesmo, ser mudado de tal forma a ponto de exultar de alegria por ter se tornado um servo de Deus, sentindo felicidade extrema, quando permanecendo em comunhão com os irmãos. Esse é o meu Deus! Aleluia!Posso testemunhar, mas só você mesmo pode, e por si só, poderá aceitar o convite que Jesus faz!Ele está à sua porta e bate....
r.e.castro 16/06/2008

2 comentários:

Marcelle Carolina disse...

Oiii, nossa gostei muito do seu comentario , eu sou estudande de psicologia e estava atras de algum blog falando sobre terapia , mesmo fugindo um pouco do que eu queria gostei muito de seu relato sobre religião congrego na igreja batista, mas gosto de ouvir e ver depoimentos de outras igrejas e respeito, parabens pela postagem e gostei do seu senso critico, meu blog nao tem materias tao boas quanto essas mas se quizer dar uma passada é www.marcellecarolina.blogspot.com , ahh obs: tomei a liberdade de adicionar o seu blog aos meus favoritos pra de vez em quando dar uma lida nos seus comentarios, grata desde ja

Marcelle Carolina disse...

ah , mas um comentario li tambem que voce esta iniciando um estudo sobre psicanalise , ficaria super feliz de trocar ideias com relação ao assunto, pois faço psicologia como ja havia citado antes e amoooooooooooo Sigmund Freud, inclusive agora estou lendo os relatos dele sobre seu estagio na frança , ficaria muito muito feliz em trocar conhecimentos, me identifico com Freud (psicanalise) Jung ( psicanalise), e carl roger ( humanismo), não conecto com muita frequencia mas ficaria muito grata em ter uma resposta :)