quarta-feira, 21 de maio de 2008

A Espada.

Um irmão me falou: quando somos levados ao deserto estamos em dupla companhia,o Espírito Santo que não nos abandona,mas observa e do adversário que tenta nos afastar de Deus. Realmente Satanás não poupa ninguém e tem uma preferência pelos filhos de Deus que conhecem a Palavra e foram salvos pela graça especial. O sentido e interesse do porco é nos afastar e deixar margem um guerreiro de Deus. Quando nos envolvemos com a obra do evangelho de Jesus, trabalhamos por amor a salvação das almas, nos tornamos inimigos declarados. Como Jesus teve fome após o jejum no deserto, o inimigo nos oferece pães que na verdade são pedras, para matar nossa fome. Esta é a proposta, acharmos o mundo um belo prazer e conseqüentemente fraquejarmos não resistindo às suas ofertas. Como me foi dito essa fome é a fome de Deus, das coisas de Deus, a lida na seara do Senhor, coisa para guerreiros, mas guerreiros humildes, fortes na espada de Deus! “Está escrito : Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus”.Mt 4:4 Jesus não aceitou, sendo assim prosseguiu em jejum. O diabo então o levou a Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse : tudo lhe darei se prostrado me adorares. Então Jesus ordenou: retira-te, satanás, porque está escrito:Ao Senhor teu Deus , adorarás e só a Ele darás culto.Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram os anjos e o serviram. Então sendo assim está escrito, realmente claramente apresentado, quando no deserto, quando em tentação imitemos a Cristo, jejuemos , oremos e o diabo se afastará. Quando somos testados ficamos sobre uma espécie de fogo cruzado, Deus nos preparando e o diabo sabendo de nossa exposição nos tenta, para que fraquejemos. Posso concluir que a provação é uma benção disfarçada, no deserto devemos ficar firmes, não aceitar o diabo e suas propostas nos levará a presença de Deus!As coisas ficaram mais claras , a Palavra de Deus tem as respostas, com ela e é que devemos matar nossa Fome de Deus!Ela é a Espada da Justiça de Deus, com a qual devemos guerrear. Devemos ser humildes , nunca sabemos nada, devemos agradecer pelos nossos irmãos que nos abençoam, usados por Deus!
Que Deus o abençoe meu irmão Edem !obrigado.
r.e.castro 21/05/2008

2 comentários:

Anônimo disse...

RJ 22.05.08
Olá Rui, recebi seu e-mail, obrigado pelas tuas orações e pensamentos a respeito de minha vida. Acabei de ler seu último texto e fiquei realmente tocado com ele. Vejo como me afastei de Deus, mas acho que estou voltando, pois me sensibilizei com tuas palavras e vejo isto, como um bom sinal, continue escrevendo desta forma,é Deus te abençoando.
Obrigado
Raimundo

Anônimo disse...

Como o universo que se coordena em uma única estrutura. Satélites, asteróides e planetas que formam sistemas que compõem galáxias. Como elétrons de camadas distantes se unem as outras camadas compondo moléculas que formam tecidos. Assim é o cristão, somos todos “um” em Jesus, o nosso salvador. Amando, perdoando, compreendendo, chorando e se alegrando com nossos amigos, que as vezes, são mais chegados que um irmão.