sexta-feira, 30 de maio de 2008


Intimidade.
Aquela manhã eu acordei muito cedo eram 4:30, as preocupações saltaram bem dispostas em minha cabeça.Havia tido um sono tranqüilo e não me lembro ter sonhado. Na véspera havia deitado bem cedo, exausto. Parecia uma ânsia, uma sensação de desconforto que tentava invadir minha alma. Normalmente penso em Deus logo que acordo, porém como se fosse uma armadilha, as preocupações tentavam invadir minha mente. Despertei busquei a Deus e me lembrei que teria um dia duro. Havia muita coisa a ser realizada eu me sentia em desvantagem. Levantei para não incomodar rolando na cama. Era noite ainda e o sentimento era de tristeza, meu pai no hospital internado e as notícias eram escassas, eu sentia que talvez houvesse chegado sua hora. Negócios de família tendiam cair sob minha responsabilidade e eu tinha uma sensação de incapacidade de manter sob controle. Meus negócios particulares por sua vez me queriam atento a situações delicadas. Tenho agora quando escrevo incapacidade de relatar a emoção sentida naquele momento. Senti uma responsabilidade exagerada e quase não conseguia controlar a ansiedade, os problemas nestes momentos tendem a se realizar precipitadamente em nossa mente, insistindo em terminar mal. Foi um grande esforço dominar, mesmo quando orava os maus pensamentos invadiam minha cabeça tentando me levar ao desespero. A claridade veio aos poucos e foi como se afastasse as trevas, nasceu o dia e minhas orações me deram coragem para encarar a jornada que me esperava. Parti para a luta como um guerreiro assustado tentando vencer o primeiro adversário, eu mesmo. Passei pelo compromisso inicial, recebendo uma boa notícia e se resolveu praticamente sozinho. Recebi então um telefonema do Aloísio, nosso Pastor, que veio como um bálsamo, como sempre, ele é oportuno, homem abençoado e abençoador, advinha a hora certa, é um emissário do Espírito Santo. O dia foi passando eu me saí bem em tudo, visitei meu pai, a realidade não era tão feia quanto pintara, ainda vamos ter o velho por algum tempo, graças a Deus! A noite fui ao seminário, quase dormia durante as aulas, mas fiz tudo que devia, cheguei em casa novamente exausto , porém feliz! Ao me deitar senti uma agradável percepção de enxergar um oásis!Ou quem sabe o fim do deserto!
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;se Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela"Sl 127:1
r.e.castro 30/05/2008

Um comentário:

Pastor Gilberto Legey,o Homem do Paletó de Fogo disse...

"Cura Divina da AIDS!"

Nascido em 20/8/1962 e criado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Venho de
uma família de classe média toda voltada ao espiritismo. Sou filho de
Marilu Scalzo Legey e Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso
compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas,
dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Meu pai era irmão de
Aloysio Legey, diretor de núcleo de vários programas da Rede Globo de
televisão (Criança Esperança, Desfile das Escolas de Samba, Show da
Virada etc.), do qual sou sobrinho e afilhado. Fiz faculdade de
Letras(Port/Ing) e academia de artes maciais (Jiu-Jitsu/faixa-preta).
Aos 18 anos, herdei do meu avô materno uma construtora, Arthur Scalzo
& Cia Ltda. Fiquei rico, tinha poder, mulheres, carros, viagens etc. e
tudo mais que o mundo poderia oferecer de melhor.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo
consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6:19)

Aos 21 anos, me tornei dependente químico e chegei a usar todas as
drogas, tendo tido inclusive 3 overdoses. Com as drogas vieram a perda
de caráter, da personalidade, a prostituição e a falência. Para
tentar não cair de padrão de vida entrei na marginalidade e no mundo
do crime, passando a comprar carros roubados, posteriormente roubando
os própirios carros, emitindo cheques sem fundos, realizando golpes e
participando de falcatruas. Fui preso, julgado e condenado a 23 anos
pelos diversos crimes cometidos. Participei de diversas rebeliões,
motins, greves de fome etc. Cumpri 8 anos em regime fechado em diversos
presídios: Presídio Ary Franco (Água Santa), Instituto Penal Edgard
Costa (Niterói), Presídio Hélio Gomes e Penitenciária Lemos Brito
no extinto Complexo Penitenciário da Frei Caneca/RJ e 4 anos em regime
semi-aberto no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho no Complexo
Penitenciário de Gericinó/RJ. Lá deparei-me com o Diretor Paulo
Roberto Rocha, que tinha sido meu aluno de defesa pessoal quando fez
prova para o DESIPE. Ele foi um dos precursores a incentivar o
convênio para usar a mão de obra carcerária para trabalhar nas ruas,
e posteriormente assassinado na Av.Brasil.

Em 1998, conheci a pessoa que me mostraria a palavra de Deus, e que hoje
é a minha amada esposa, a Missionária Verônica Legey, uma Varoa
Valorosa que foi obediente ao Senhor e me ganhou para Jesus indo me
evangelizar no cárcere.

"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus
ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19:6)

Em 2001, como falei, foi feito um convênio entre a Secretaria de
Justiça, a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração
Penitenciária e a CEDAE, pelo então Governador do RJ, Anthony
Garotinho e o diretor da CEDAE/Zona Oeste na ocasião, Alcione Duarte.
Consegui então, um emprego digno onde trabalhei até Dezembro/2006 na
CEDAE.

"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado
abundou, superabundou a graça" (Romanos 5: 20)

Mas, depois de tantos pecados e orgias, colhi o que plantei. Descobri
que estava com AIDS. Passei 3 anos tomando os coquetéis
anti-retrovirais. Participei de uma campanha feita pelo Pastor Ricardo
Barros de Belo Horizonte/MG, que tem o Ministério da cura...

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas
enfermidades" (Salmos 103:3)

Deus continua operando os mesmos milagres de 2000 anos atrás, Deus
curou-me da AIDS. Tenho os exames comprovando a cura. Basta aceitá-lo,
arrepender-se, converter-se dos maus caminhos e ter Fé, pois sem Fé é
impossível agradar a Deus.
Deus ainda me deu o Ministério do dom da Unção da Cura e
Libertação, e para Honra e Glória do Senhor Jesus, temos sido usados
como um canal abençoador de vidas por todos os lugares que passamos
dentro e fora do Estado, para que o nome do Senhor seja Exaltado e
Glorificado.
Hoje trabalho só pra Deus, sou Ministro do Evangelho, consagrado e
ungido como Pastor. Congrego na Assembléia de Deus Pentecostal
Ministério das Últimas Horas - Recreio/RJ - Pastor Presidente:
Sérgio Luiz Ferreira Alves.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e
buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu
ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
(2 Crônicas 7:14)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que
aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é
galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Este é apenas um resumo das maravilhas que Deus fez na minha vida.
Convites para pregações, testemunho, palestras sobre dependência
química, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), congressos etc,
entrem em contato comigo:


Pastor Gilberto Legey
Tels.: (21) 2406-2255 ou (21) 9847-1444
E-mail: gilbertolegey@cooperadoresdedeus.com;
MSN: gilbertoscalzolegey@hotmail.com
Site: www.cooperadoresdedeus.com