segunda-feira, 5 de maio de 2008



Salmo 143
1 Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos ao meu clamor por misericórdia; escuta-me segundo a tua fidelidade, e segundo a tua retidão.2 Não entres em juízo com o teu servo, pois à tua vista não se achará justo nenhum vivente.3 O inimigo persegue a minha alma, abate-me até o chão; faz-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.4 Pelo que o meu espírito se esmorece dentro em mim; o meu coração em mim está desolado. 5 Lembro-me dos dias antigos; medito em todos os teus feitos e considero a obra das tuas mãos.6 Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti como terra sedenta. 7 Apressa-te em ouvir-me, ó Senhor; o meu espírito desfalece. Não escondas de mim a tua face, para que não me torne semelhante aos que descem à cova.8 Faze-me ouvir do teu constante amor pela manhã, pois em ti confio. Faze-me saber o caminho que devo seguir, pois a ti levanto a minha alma.9 Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos, pois em ti é que eu me refugio.10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terra plana.11 Preserva-me a vida, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua retidão, tira a minha alma da angústia.12 Por teu constante amor, silencia os meus inimigos; destrói a todos os meus adversários, pois eu sou teu servo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Ruy, sei esse deve estar sendo um momento muito dificil para o irmão, pois parece que as coisas querem desabar tudo ao mesmo tempo sem nos dar tempo de colocar as devidas escoras para tentarmos proteger aquilo que com muito trabalho e sacrificios construimos.nesses momentos tudo que nós queremos é um lugarzinho, para ficarmos quietinhos tentando entender o motivo de tudo isso que esta acontecendo com agente, e ai vem aquela enchurrada de questionamentos e fora os ataques daquele oportunista "O PORCO" .mas para um homem sem Deus isso poderia ser o fim de tudo, mas para nós que confiamos muito nesse nosso Deus, podemos nos valer de suas promessas pois com ele, podemos viver esses momentos, com a certeza de que na verdade voçe esta vivendo um momento grave que vai deixar voçe gravido de uma nova perspectiva de uma grande vitória que vira sobre sua vida, por isso fique firme e veja o que diz o salmo 46:10 e o salmo 37:5-7 e descançe meu amigo pois estamos orando por voçe e sua familia.
seu amigo pastor João Vieira.