domingo, 6 de julho de 2008


Aniversário.
Há anos atrás fui convertido por Deus ao cristianismo reformado, ou melhor, entrei no processo de conversão. Fui regenerado e justificado, salvo pela graça de Deus mediante a fé em Jesus. Naquela época eu estava passando problemas emocionais decorrentes de estresse causado por um grande período de perdas financeiras e desilusões. Nessa ocasião percebi a velocidade da derrota no mundo dos negócios, havia tido uma ascendência profissional e financeira meteórica, porém sou claro em reconhecer que o processo de perda é seguramente muito mais acelerado. Eu havia abraçado um mundo que não me pertencia e passara a conviver em esferas sociais elevadas, subi muito para o garoto classe média filho de militar e de modestos recursos. Era um jovem recém casado e em início de tudo. A situação foi tão dolorosa que levou a excessos e a um desequilíbrio emocional no qual cheguei a pensar em acabar com minha vida em momentos extremos de depressão. Nessas reviravoltas da vida fui convidado para uma reunião evangélica e me senti bem a ponto de nunca mais me afastar da busca de Deus e do estudo da Sua Palavra. Eventualmente escrevo sobre esta época e sobre estes fatos por achar que é muito importante recebermos a Jesus todos os dias e não podemos passar um dia sequer sem a Sua presença, e sem que por nós Ele seja louvado e adorado. Lembro-me perfeitamente de uma canção que dizia: Deus fará um caminho pra você, onde ainda não se vê condição ou possibilidade alguma. Deus se importa com o seu sofrer e nestes dias vai trazer direção que vai mudar a sua vida, Sua noite findará o seu dia chegará e o milagre que você espera acontecerá.... Naqueles tempos eu queria crer, mas confesso que não me achava merecedor e me entristecia por ter chegado ao fundo o poço por minha própria ignorância e orgulho. Hoje está sendo um dia muito importante em minha vida, estou chegando ao final do terceiro ano do seminário presbiteriano e tive a oportunidade de fazer uma pequena palestra a um grupo de irmãos na igreja abençoada que freqüento a IPB Recreio. Não poderia deixar passar sem exprimir meu carinho e amor a esse Deus maravilhoso que levanta o caído e pode levá-lo a lugares nunca imaginados. Não me considero merecedor desta honra, a honra de ser usado por Deus, para falar em seu nome exortando pessoas a esta maravilhosa caminhada com Jesus, o único caminho que nos leva a Deus. Sei que nasci novamente sou nova criatura e me considero hoje como se comemorasse meu aniversário e Deus tivesse vindo me abraçar. Ele veio, ele esteve comigo. Obrigado Pai. Aba Pai!
Rm 8:15 “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai”
r.e.castro 6/07/2008

Nenhum comentário: