sábado, 12 de julho de 2008

Porque tive fome.

Infelizmente vivemos hoje em nossa cidade uma situação que beira ao caos. Não acredito que o processo de banalização da impiedade humana irá permanecer por muito tempo, estamos chegando ao estado total do absurdo. Nem tudo está perdido é certo, vemos a implantação desta lei seca como uma vitória, que já se mostram profícuas as estatísticas de melhora. A criação de medidas alternativas que permitem ao apreciador das bebidas alcoólicas, serem agraciados com facilidades para não deixarem de freqüentar seus bares prediletos, estão sendo criadas. Não gosto de proibições, aprecio a liberdade, porém sem cercear a do outro. Parabenizo aos responsáveis destas medidas e louvo a Deus por isso, peço que Ele inspire outras iniciativas protetoras aos cidadãos. Lamento não poder festejar mais coisas boas por serem estas medidas muito tímidas em quantidade, mas friso, é um começo, um bom começo, um bom exemplo. Gostaria de sugerir uma reformulação das polícias estaduais e municipais. Gostaria que se fizesse mais e melhores treinamentos e a criação de condomínios para moradia dos policias e uma consistente elevação em seus salários. Paralelamente a total intransigência na punição exemplar de maus profissionais. Se não fosse pedir demais investiria pesado em educação e em professores da rede pública, dando a estes também condições dignas, criação de boa infra-estrutura. Vejo com bons olhos as ações da policia federal, parece coisa de países desenvolvidos. Os crimes do colarinho branco estão aparecendo mais, se forem levadas a termo estas diligências criará uma mentalidade de crime resultar em castigo novamente e não impunidade como de praxe atualmente. Estamos em ano de eleição volto a dizer , tenhamos atenção com a laia corrupta e incentivadora da ladroagem absurda, dinheiro há! Esta é mal administrado, está sendo roubado, não permitamos deixando com que se reelejam os canalhas contumazes. Existem exceções é claro , certo que poucas não devo generalizar seria eu insensato e injusto . Hoje em uma parada em sinal de transito vi uma cena comovente: um homem com um menino nos braços mendigando, o menino era completamente deformado nos membros inferiores, mostrava calos grosseiros aparentemente devido a se arrastar constantemente, muito triste. Lembrei-me de Jesus e quis ajudar, mexi na carteira nos porta trecos do carro, me vi sem um tostão. Acho que o pai notou de longe que eu os olhava e me preparava para contribuir, então se aproximou, abri vidro disse que estava sem dinheiro meio sem graça, eu disse: Deus abençoe vocês, ai então o menino me olhou e deu um sorriso lindo e me agradeceu! Eu vi Jesus naquele menino! Pense Deus!
“Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna”. Mt25:42-46.

r.e.castro 12/07/2008

Nenhum comentário: