quarta-feira, 23 de julho de 2008

Meu dia!
Hoje é o dia, o dia do dia mais feliz da minha vida!Olha que tive dias felizes em minha já não tão curta existência, neste mundo de meu Deus. Houve o dia que conheci minha mulher e naquele dia percebi que ela seria A mulher da minha vida, muita coisa houve até concretizar, mas aconteceu se cumprindo minha intuição. Foi comemorado com grande festa, a qual foi encerrada precocemente dada a bagunça promovida por meus amigos e por minha “naturalidade de jovem”. Foi apostado de não duraria muito o casamento, mas mesmo assim já se vão quase vinte e nove anos de lutas, derrotas, vitórias, sofrimentos, porém aquela semente de amor germinou e cresceu tanto que não cabe mais de tão frondosa, no coração que cultivamos juntos até hoje. Tivemos dois filhos, foram expansão, frutos de nossa união abençoada. Muitas coisas passamos juntos e nos unimos cada vez mais, ainda hoje situações difíceis são colocadas como pedras em nosso caminho , mas encaramos com a firmeza dos calos adquiridos na trajetória singular. Uma época esteve tudo a ponto de azedar de vez, em meio a complicações financeiras , problemas emocionais resultantes de estresse, a ponto de me levar a um distúrbio neuro- vegetativo, que ocasionou um colapso nervoso que cheguei a perder o controle motor. Tendo por duas vezes me ocorrido sintomas de características de ocorrência de derrame cerebral. Nesta época havia recebido uma multa absurda sobre uma antiga empresa que tivemos e não tínhamos condição de pagar. Em meio a isto tudo, coloquei à venda às pressas um imóvel e conheci um corretor que apresentaria clientes. Por ocasião da conversa houve uma empatia mútua e começamos a falar sobre os dissabores da vida e suas desagradáveis conseqüências. Estávamos no shopping Down town, local do imóvel, o assunto foi fluindo chegou naturalmente à comentários sobre Deus e fé. Neste ponto alguma coisa houve, me vi emocionado relatando assuntos sobre minha busca fracassada por Deus, minhas frustrações com a humanidade, com o mundo e suas misérias. De repente comecei a chorar e a falar da falta da presença de Deus em minha vida, esta pessoa que me acompanhava agradeceu a Deus por ainda usá-lo, pois estava em uma crise espiritual. Neste mesmo dia uma quarta-feira como hoje, ele me recomendou visitar uma célula de estudo bíblico. Fomos muito bem recebidos, neste dia percebi algo semelhante ao que acontecera quando conheci o amor da minha vida, senti o amor de Deus e entreguei minha vida, minha família em Suas mãos. A fome por Deus é desde aquele dia cada vez maior e eu não poderia deixar de agradecer a Jesus, o grande amor de nossas vidas, ter intercedido a nosso favor há seis anos atrás, e continuar a nos dar direção e tudo mais que muitas vezes nem percebemos.
Certas vezes quando em meio a tempestade devemos afastar o medo, o preconceito confiar em Jesus e andar sobre as águas, com Ele podemos!
Hoje é nosso aniversário, nascemos novamente, somos novas criaturas!
r.e.castro 23/07/2008

Um comentário:

Vilma disse...

Amem!
Foi muito bom ler esta vossa partilha!
É maravilhoso ver como Deus é fiel nas suas promessas. Quando Ele diz que todo aquele que O busca de todo coração , O encontra.
Que Ele continue ser o vosso foco, o vosso farol.
Obrigada também pela visitas ao meu humilde espaço! :)
DVA