terça-feira, 7 de outubro de 2008


Atos 20:27-35
Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos. Atos 20:28
Mensagem:
Bispos?
Ficamos confusos, hoje em dia, com tantos títulos: pastores, missionários, reverendos, bispos e até apóstolos. Parece uma hierarquia: o título indica quem tem mais prestígio e poder em certas denominações. Parece uma carreira profissional. O sujeito começa como “obreiro” e pode chegar a “apóstolo”.
“Deus amado, como pode o ser humano torcer tanto assim a verdade da Bíblia?” Apóstolos foram aqueles que testemunharam fisicamente a ressurreição de Cristo e realizaram a vontade de Deus. O que escreveram é Palavra de Deus. Não há outros. Bispos, presbíteros e pastores são todos títulos que indicam as mesmas pessoas, a mesma função – não há hierarquia. São pessoas separadas pelo Espírito Santo e pela igreja para liderar espiritualmente o rebanho de Cristo, com ou sem curso bíblico ou superior.
Liderar a igreja significa mais do que prover ensinamento, pregação, cuidado pastoral e administração. Liderar uma igreja significa amar o rebanho, caminhar entre as pessoas, ouvir seus clamores, curar suas feridas, saciar sua fome e sede espiritual. Embora leve um pouco de tempo, é fácil distinguir um verdadeiro pastor de um mercenário.
Ore:
Senhor, damos graças porque tu proveste a igreja com pastores. Fortalece-os e encoraja-os ao realizarem o teu trabalho. Em nome do nosso Grande Pastor, Jesus Cristo, oramos. Amém.
Pense:
O pastor não é alguém especial na igreja, mas tem uma tarefa especial.
http://www.lpc.org.br

Nenhum comentário: