terça-feira, 21 de outubro de 2008

Senhores da razão.

Como pertencer a algum grupo, sociedade ou atividade coletiva, qualquer que seja ela, se mesma nos agradar, guardarmos somente para nós de forma egoísta?
Sabemos ser o homem, de modo geral, inclinado a divulgar seus acertos, vitórias, ratificando desta forma suas atitudes e procedimentos.
Sou muito cuidadoso a respeito da divulgação da Palavra de Deus, acredito que não devemos dar aos cães o que é santo, nem pérolas a porcos, portanto não insisto tentando convencer as pessoas de minhas convicções cristãs de maneira invasora. Sei por meus estudos bíblicos, que a conversão é obra do Espírito Santo, somos meros instrumentos a serviço de Deus, h0nroso trabalho,por sinal!
Dentro deste raciocínio não exponho o evangelho de maneira acintosa, por saber que muitos se aborrecerão se forem abordados com assuntos religiosos distintos de seus princípios. Porém me causa estranheza à forma que ateus e agnósticos são sem cerimônia ao alardear afirmações ignorantes sobre princípios cristãos, os quais nos fazem perceber claramente seus conhecimentos superficiais e errôneos a respeito, estes se sentem acima do bem do mal, senhores da razão. Disseminam desta maneira um proselitismo demoníaco. Aprendi graças ao bom Deus, a ter domínio próprio sobre minhas reações emocionais a absurdos, não me permitindo testemunhar negativamente contra o verdadeiro cristianismo. Acredito que devamos obedecer Mt28 e fazer cumprir o mandato da grande comissão, mas não devemos esquecer de que certas horas será melhor sacudir os pés e não levar sequer a terra de certos solos estéreis.
r.e.castro 21/10/2008

Nenhum comentário: