domingo, 6 de abril de 2008






A igreja.
O processo de minha conversão iniciou-se em uma igreja neo-pentecostal. Fui muito bem recebido e fiquei por lá durante dois anos aproximadamente. Era uma igreja grande, porém fazia um trabalho forte de aproximação dos membros através de células, nas quais na época, me senti realmente acolhido e assistido por Deus. A força maior era a célula e os seus dirigentes, pessoas envolvidas e de bom coração. Com o passar do tempo, meu forte interesse pelos estudos bíblicos, abriram meus olhos para a Verdade e para a forma adequada de sua aplicação. Aprendi a orar e conversar com Deus, ter em mente a possibilidade de contato direto com o Criador. Este contato me levou a procurar outras denominações, peregrinei desgarrado por igrejas pentecostais. O povo de Deus de visão pentecostal é muito caloroso usa linguagem variada, é forte na linguagem corporal, no gestual, hábito saudável do tocar e se deixar tocar que aproxima e acolhe. Comumente vemos igrejas pentecostais de povo humilde, pessoas que lutam com dificuldade em seu dia a dia modesto de recursos. Neste grande povo brasileiro em sua maioria modesto em recursos, nota-se uma característica forte, comum entre os “menos favorecidos”, a solidariedade.
Finalmente, não muito tempo depois, ancorei no povo presbiteriano e sua visão calvinista. Encontrei meu povo, encontrei o seminário reformado e encontrei depois uma igreja que mostra preocupação com a assistência ao povo de Deus, também no que se refere ao acolhimento, sua força terapêutica, através do afeto demonstrado. Uma igreja presbiteriana calorosa, incentivadora do inter-relacionamento humano, e uma atitude pastoral que abraça o crente. Solidariedade a meu ver é uma tônica cristã, igreja nenhuma, por mais certa que entenda ser sua doutrina, por melhor que interprete a Palavra, e a entregue a seus membros, deverá conferir sua aplicação na vida do irmão e só conseguirá isto esse tiver um relacionamento estreito com ele e sua família. Entendo povo de Deus como um só, vejo as diferentes denominações, como coisa dos homens, pois como falei a pouco acredito no contato pessoal com Deus, com o Deus que habita o coração do crente, vive com ele, o defende e o ensina a se relacionar com seus irmãos e com Ele. Deus é uma presença real em nossas vidas, como tal devemos abraçá-lo, crer em suas palavras íntimas e pessoais em nossos corações. Acredito na soberania de Deus, mas também acredito que se fizermos nossa parte, honrarmos o Pai com um procedimento reto e agradável a Ele, podemos sim, anelar através das orações que Ele responda satisfatoriamente a nossos pedidos, demonstrando a Ele a intensidade e importância desta benção em nossas vidas, eu acredito em milagres!Eu acredito que Deus pode mudar o rumo de nossa história, eu acredito que Deus pode mudar a vida também dos que amamos e ainda estão perdidos longe do Caminho. Acredito na soberania de Deus, mas acredito em suas promessas e Sua palavra nos mostra inúmeros episódios onde Deus aceita a intercessão dos homens e age com misericórdia.
Seja você um cristão, busque ser um filho de Deus, peça a Ele que indique uma igreja, ela não será perfeita, mas que quando os teus defeitos forem vistos, que esteja interessada em te ajudar a corrigí-los. Não seja um desgarrado, por causa de homens inescrupulosos, existem boas igrejas e bons homens representando a Deus.

Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.
Sl 37:5

r.e.castro 6/04/2008

Nenhum comentário: