terça-feira, 1 de abril de 2008

Deus conosco.
Alguns dias em nossas vidas parece Deus estar longe de nós, não que eu ache isso, de forma alguma; somente percebo que as situações nos tomam tanto a atenção e se tornam tão exigentes de nossos cuidados, que percebo no final do dia, que não pensei e conversei com Deus como me agrada fazer diariamente. Doença de amigos queridos, que subitamente aparece do nada, absurdamente, situações familiares imperativas, dia a dia do trabalho querendo se mostrar preocupante. Temos simultaneamente que também arranjar tempo para escutar outro amigo, que sentimos estar titubeando, mostrando querer se livrar de seus enganos mundanos, nos procura em justo momento, que achamos inoportuno para dar nossa melhor resposta e incentivo, sendo assim achamos que poderíamos ter feito melhor. Esta é nossa vida, este é o poder do caos tentando nos desestabilizar. Apesar de tudo isso, chegamos ao final do dia e achamos que acertamos mais que esperávamos, é muito bom, é Tua Graça.
Tenho a sensação que Deus está fazendo um teste comigo,como fazem com os pilotos de avião, quando chega a hora de fazer o vôo solo, momento decisivo, será um piloto ou desistirá. Há tempo não falo do porco, do inimigo de nossas almas, mas gostaria de lembrar a ele e ao mundo espiritual da maldade, que continuo firme, com respeito a sua astúcia, esclareço que não o estou provocando, mas reafirmo: Maior é o que esta em mim, do que o que esta no mundo! Oh! Pai, o Senhor que assiste minha vida, em nome de teu filho Jesus, irradia tua Graça sobre meus queridos irmãos, amados que passam momentos difíceis,doenças, enfermidades, pelos quais O Senhor me assiste orar, e por suas famílias. Acode aos que estão penando nesta epidemia de dengue alastrada por todo nosso Estado, alivia este sofrimento, tenha misericórdia. Leio os jornais e vejo a confusão de linguagens, disputas, jogos de interesses, abstenções de responsabilidades, Pai a ti pertence a vingança, alivia este povo bom, responsabiliza os que são responsáveis e que há muito foi dado poder, para que também se responsabilizassem em aplicar Tua graça comum.
Estar em Cristo é como estar em casa. Sentimo-nos aliviados, protegidos, em fazer parte de uma família. Fé !
Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco, o Espírito da Verdade... Jo 14:18

r.e.castro 1/04/2008

Nenhum comentário: