terça-feira, 22 de abril de 2008


Sem perder o rumo.
Dessa matéria aí em cima que nós viemos e é nisso mesmo que nos transformaremos após a nossa morte, no que diz respeito claro, a nossa carne. Muito me admira, os seres humanos a sua ganância e o completo destempero de suas personalidades ao se venderem por tão pouco, buscando fama, poder neste mundo transitório.
Percebo também uma característica muito interessante, não fosse a tristeza que causa, quando o homem busca o conhecimento, em princípio para servir a Deus e com passar do tempo transforma essa tarefa, este meio, que deveria simplesmente torná-lo mais propício, de ser usado por Deus. Transforma seu estudo de um meio, em finalidade e passa achar conviver com a “aristocracia intelectual” e então sem perceber fraqueja narcisista, orgulhoso de si mesmo, esquecendo seu ideal puro inicial. Percebo como somos fracos e peço a Deus, que se algum dia eu vier a saber bem alguma coisa, que tenha misericórdia de mim e não permita que eu me vanglorie disso. O orgulho intelectual no meio secular é uma prova de fraqueza de caráter, porém no meio intelectual cristão considero pior e indesculpável. A intensidade da presença de Cristo deveria ser diretamente proporcional ao conhecimento adquirido, porém sou obrigado a lembrar que conhecimento não quer exatamente dizer sabedoria, muito menos a que vem do alto.Para ter consciência dessa verdade, não precisamos sequer lembrar de Jesus , bastaria Sócrates quando declarou “ só sei que nada sei” .
Cristão para mim na verdade está mais para Martin Luther King na frase que volto a apresentar:
“Se eu puder, ajudar alguém a seguir a diante, alegrar alguém com uma canção, mostrar o caminho certo, cumprir meu dever como cristão, que é divulgar a mensagem que Cristo deixou então minha vida não terá sido em vão”. Frase de um dos últimos discursos de Martin Luther king.
Convido quem possa interessar, a refletir sobre o elemento material da foto acima e fazer um contrito julgamento de si mesmo, avaliando a sua rota e examinar a necessidade de restabelecer o rumo.
r.e.castro 22/04/2008.

Nenhum comentário: