quinta-feira, 24 de abril de 2008



Retribuir.
Por que devemos fazer a obra do Senhor, será que ela deverá ser feita porque Deus precisa de nós para executá-la? Será que seremos abençoados e por isso então devemos fazê-la? Será que essa prática nos habilitará a possuir riquezas na terra? Sim é verdade tudo isso pode ou não acontecer, mas o que me alegra mais é o poder sentir a sensação de agradar a Deus! Parece demagogia, coisa de crente fanático? Não é não, acontece que quando estive nos piores momentos de minha vida, senti uma mão que me apoiou e impulsionou a me levantar, recolheu entre os escombros de minha vida, uma pequena parte que sobrara e que sobra a qualquer homem mesmo em sua condição decaída. Só que eu não sabia disso, porém agora vejo perfeitamente. Sinto hoje quando se aproximam as dificuldades, presentes na vida de qualquer um, aquela força me lembrando que não estou só e sinto então a presença de Jesus ao meu lado. Volta e meia lembro-me de situações que me envolvi que seguramente esta mão esteve presente. Com a maturidade na fé chegando e com a presença de Deus em nossas vidas passamos a ver o que não víamos, de forma muito clara. Sendo assim por menor que seja a nossa participação e nossa capacidade, poderemos fazer a vontade do Senhor. Penso nisso quando escrevo essas mensagens, tenho certeza que se atingir um só eleito de Deus com uma delas, estarei retribuindo uma ínfima parte de tudo que ele fez por mim e minha família, não estarei sendo ingrato. Não é Deus que deve retribuir o que eu faço por sua obra, nós é que devemos estar sempre retribuindo pelo muito que Ele fez e faz por nós!

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1Cor 15:55-58
r.e.castro 24/04/2008

Nenhum comentário: