segunda-feira, 31 de março de 2008






Por que somem ?
Seríamos todos iguais, a ponto de confundir, seremos todos iguais, a ponto de confundir, até quando? Adolescentes gostam de parecer iguais uns aos outros, não estão formados em suas identidades, sendo assim acham melhor misturarem-se na multidão. O que dizer dos adultos que continuam desta forma durante toda vida. A vida cristã, ou melhor, a presença de Deus na vida de um homem, faz com que ele adquira um diferencial, quando este homem realmente é convertido inegavelmente não consegue mais passar por um homem comum. Cria-se nele uma nova personalidade, torna-se um novo homem. Muitos de seus amigos antigos afastam-se dele , quando não todos,ele sente falta, porém percebe ter sido resgatado e passa a ter certeza disto, daí aceita a distância.Os velhos amigos então o consideram um perdido, um homem que surtou ou coisa parecida. Vi durante minha vida alguns casos de pessoas que assumiram esta postura, passando a dedicar suas vidas aos novos princípios adquiridos. Ele, porem ao afastar-se, passa a de longe pedir a Deus por seus antigos amigos e suas famílias, mas sabe que será muito difícil conseguir aproximar-se novamente sem causar um constrangimento. Passa a ser uma espécie de contestação que incomoda, causando aos antigos amigos a sensação de que irá acusá-los a qualquer momento. Como conviveu muito tempo e conhece os excessos praticados e já não se diverte lembrando os costumes divididos no passado, torna-se desagradável, sem graça. Passei e ainda passo por isso e certas horas sinto falta de meus amigos, quando isso acontece lembro-me de Deus e intercedo por eles, me mantenho firme na certeza que entre eles poderá haver mais alguns escolhidos por Deus e esses em sua hora me terão como um bom exemplo.Isso conforta e nos faz entender, que a forma como somos tratados, a indiferença, não nos faz deixar de gostar dos amigos, mas causamos mesmo silenciosos uma sensação de acusação, que não existe na verdade. Simplesmente vimos o mundo com outras cores, enxergamos entre estas cores um caminho, no qual passamos a saber, que somos únicos e podemos atingir o Deus vivo, que nos ensina o que não podemos provar, simplesmente demonstrar! Quando alguém se disser um cristão e não mostrar uma grande mudança e porque ainda não é cristão.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem.Jo 10:27

r.e.castro 31/03/2008

Nenhum comentário: