quarta-feira, 26 de março de 2008



Revoada!
Às vezes fico pensando como é difícil a luta pela vida, tanta gente que sofre sem condições mínimas, em um pais rico por natureza e afetado pelo mal da corrupção, morcego que chupa o sangue da nação. Tanta gente que peleja em provações constantes e são esquecidos a margem, sendo considerados como simples massa manipulada. Gerações e mais gerações se perdem, quantas crianças jogadas sem futuro. Pelas esquinas, vejo gente velha desprotegida, hospitais serem mal administrados, escolas abandonadas, confesso que me deprimo e fico sem esperança de viver o tempo bastante, para ver nosso povo em melhores condições. Vejo pomposos senhores e suas roupas finas, cabeleiras acaju, ou asa de graúna, ou os calvos cuidadosos com suas plantações de fios alheios. Tanta vaidade em gente que deveria ser madura, tanta bobagem, tento não julgar, mas não consigo. Constrange-me viver medianamente onde a maioria amarga a fome e a indignidade de ausências básicas. Envergonha-me ver em cada sinal de trânsito as agruras da miséria, penso aonde vamos chegar. Vejo a violência radical dos assassinatos diários, mas me lembro dos que dormem com fome, morrendo a cada minuto tão perto de nossas casas. Penso se escrever adianta alguma coisa, tento ajudar a alguns que eu possa, porém sinto ser pouco. Cada vez mais penso nas próximas eleições e em chamar a atenção para a importância da escolha certa, certas vezes quero desistir!Ouso pedir a Deus que faça justiça e afaste esta praga de nosso pais!Condene e puna esta laia imunda. A fé me conforta e me leva em frente!Gostaria de pedir perdão aos que tanto sofrem, por eu fazer tão pouco e a misericórdia a Deus por não sabermos dividir o pão. Faço parte desta geração, sinto vergonha!
r.e.castro 26/03/2008

Nenhum comentário: