sábado, 1 de março de 2008

Irmãos, laço forte?
Irmão laço forte, muito bom ter irmão, tenho dois no sangue e gosto muito deles, com um mantenho forte convívio e nos gostamos muito. O outro infelizmente se mantém distante, gostaria de conviver com ele, também. A vida às vezes é longa demais, outras vezes sentimos ser curta, tamanha a distância que insiste absurda. A convivência humana suas contingências, a meu ver torna simples questões, em ásperas disputas, incoerentes situações para uma origem comum. As diferenças aumentam aqueles que deveriam ser próximos, tornam-se cada vez mais distantes. Tenho minha família com suas singularidades e vivi a família de meu pai com suas características, das quais fui parte ativa e influente, todos fomos. Usamos direitos inatos, nossos “saberes”, nossas ignorâncias adquiridas e levamos para casa, a casa de nossos pais, na verdade levamos, nossas fraquezas. Influímos na vida deles e causamos prazeres e lamentações. Hoje o tempo passou, o tempo deles, o de nossos pais passou e o nosso com eles também e uma pena não sobrarmos unidos. Todos acertaram, todos erraram, não existem culpados. Às vezes me pergunto da necessidade de haver culpados, porque as pessoas elegem culpados? Porque não assumirem suas culpas e por elas buscarem desculpas. Como falar?Como dizer?O tempo deles passou, o nosso já, já, vai passar!
r.e.castro 2/3/2008

Nenhum comentário: