quinta-feira, 6 de março de 2008

Os meus pequeninos.
Como será que Deus nos vê?Qual será a nossa real aparência? Será que Deus fez negros, brancos, amarelos, índios ou fez uma coisa só?
Como será que Deus nos vê? Será que Ele teria uma escala de valores por etnias, e se vale de aparências por nós consideradas melhores ou piores?Acho que nos brasileiros já reparamos que aqui em nossa terra o que vale infelizmente é o dinheiro, sou obrigado a admitir este fato. O problema aqui é se o cara é duro ou se tem dinheiro. Se você recebe uma pessoa avalia pela aparência, externamente. Se for um negro, mas for bem sucedido, bem arrumado tudo bem, se o coitado for duro, será escorraçado. Mesmo um branco, o que facilita muito, mas se for duro está mal aviado, estará restrito a poucas oportunidades. Outro dia conversando com um jovem judeu de pele negra lá de São Paulo, filho de mãe judia, perguntei como ele se virava com dois preconceitos. Na colônia ele me disse que o fato de ser negro não era problema grande por ser considerado um mestiço e que na origem os judeus eram raça bem escura e como era filho de mãe judia, o que vale é o ventre que prevalece, eu não sabia. Tratava-se de um moço bem preparado, inteligente e conhecedor de sua religião, dominava o hebraico, sendo assim era respeitado. O povo hebreu como todos sabemos é o povo eleito por Deus, infelizmente não O recebeu na pessoa do filho Jesus, mas é o povo eleito, o povo da promessa. Deus nos vê de cima e nos olha nos olhos e nos avalia por dentro através de nossos olhos. Jesus possivelmente seria de pele bem escura e não esse que vemos no cinema de Hollywood. Sendo assim quando orarmos, seria bom que olhássemos para cima com humildade e nos lembrássemos do menino ai de cima, pois o Pai quando via O Filho de cima via alguém parecido e quando um menino como este nos olhar lembremos-nos de Jesus!

Porque tive fome e me deste de comer, tive sede, e me deste de beber ....sempre que fizeste a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes, Mt 25:35-40.

r.e.castro 6/3/2008

Nenhum comentário: