segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008




Herança.
Como respondemos as situações impostas sobre nós pela vida, porque será que tantas coisas nos são lançadas sobre os ombros? Certas ocasiões somos colocados em verdadeira sinuca, situações aparentemente sem solução. Algumas semanas atrás, soube pelos jornais a respeito de um suicídio. Tratava-se de uma jovem senhora que deixou dois filhos, em um bilhete informou que seus bens deveriam ser herdados pelos mesmos. Chamou minha atenção este fato, “meus bens devem ser dados aos meus filhos”. Veio a mim uma pergunta: Se esta senhora frisou direcionamento de bens porque será? Se o dinheiro não resolveu o problema dela, a ponto dela se matar, já que ela possuía, porque haveria de resolver a vida de seus filhos?Não seria o resto que ela passou a deixar, sua ausência na vida deles, a verdadeira herança. Tratava-se de uma pessoa da sociedade que teria acesso aos mais variados tipos de apoio e aconselhamento. Vendo fotografia observei a senhora acima e também me veio uma pergunta: o que faz esta mulher humilde, pobre, talvez analfabeta, perseverar pela vida. Grande maioria das pessoas durante suas vidas coloca a felicidade em algum lugar ou alguma coisa e não medem esforço para alcançá-la, geralmente quando alcançam, elegem outro alvo. Existem algumas pessoas felizes com tão pouco que causam grande curiosidade. Existem outras infelizes tendo tanto que nos causam curiosidade. O que é a felicidade? O que a senhora acima, a da foto deixará para os seus? Sem dúvida alguma, muita coisa, coisa que não são palpáveis e nunca esquecerão dela por sua luta e insistência em continuar a despeito das condições. Se você desistir sempre será lembrado como o que desistiu. Criará perguntas irrespondíveis. Sua herança será a morte. Um problema tão grande que não podemos resolver, pode ser aquele que resolverá nossa vida, a felicidade será nunca mais esquecer que o vencemos.
Quando tiver problema busque ajuda para resolvê-lo, quando não tiver problemas busque alguém que os tenha e ajude a resolvê-los. Tenha certeza de uma coisa: você sempre terá problemas, o problema não é o fato de tê-los ou não e sim como resolvê-los ou como viver com eles, em paz. Pense isto, pense Deus!
“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Jo 16:33.

r.e.castro 18/02/2008

Nenhum comentário: