segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008





Quando o diabo ataca!
Em um momento triste falei com Deus! Quis saber o que Ele me diria quando estou sem condições animar a ninguém e muito menos a mim. Essas horas que nos sentimos fracos. Começo a escrever sem ter idéia do que dizer, mas esse meu costume de escrever é uma forma de oração. Certas vezes tenho amigos, irmãos em situações de solução fora de alcance imediato. A vida é dura temos muitos momentos preocupantes e alguns em que realmente sentimos completamente incapazes, e ai o quer fazer? O que dizer o que pensar?Um homem que ama a Deus e espera Dele todas as respostas, como deve se comportar nessas horas de fraqueza? Ocorre então em meu pensamento uma resposta simples, fazer nada, simplesmente orar e estar em firme propósito de não deixar que nada que possa influir negativamente venha a dominar nossa mente. Nessas horas o adversário aproveita para tentar desestabilizar nossa relação com o Pai. Nessas horas que o inimigo tenta de forma mais forte nos afastar dele, nessas horas que o inimigo coloca em nossas mentes pensamentos que não provêem de nós mesmos e leva a muitos ao desespero. Nessas horas devemos lembrar do apostolo Paulo quando disse: “Quando estou fraco, que estou forte” por quê? Porque é nessas horas que devemos nos aproximar mais ainda de Deus, com afinco mostrar nossa confiança Nele e saber que virá mais uma noite, mas Ele trará o alvorecer e então veremos que o fato de estarmos vivos é a maior Graça e mesmo em momentos difíceis Eles não nos abandona, porque será que nessas horas pensamos tanto Nele, certamente é porque temos sua presença muito forte. Somos limitados não compreendemos, pensamos que Deus nos deixou, mas sentimos uma enorme vontade que Ele nos acompanhasse todo o tempo, queremos que Ele nos abrace, nos carregue no colo, queremos todas nossas dúvidas resolvidas, nosso futuro e o de nossos amados protegidos, queremos nossa família feliz. Para isso precisamos não entrar em desespero, não facilitar para que os demais que nos rodeiam e dependem de nós não se sintam mais inseguros. O ataque do inimigo é assim mesmo, ele ataca com todas as forças e de maneira concentrada, tudo parece que vem ao mesmo tempo, mas pergunto? Essa é a primeira vez que acontece, quando aconteceu não acabou se resolvendo? Devemos manter a fé e esperar!Devemos nos concentrar em Deus e não permitir que idéias ruins dominem nossas mentes! Orar e esperar! Pedir ajuda e esperar em Deus!

A Ti, Senhor elevo minha alma. Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos Sl 25:1

Em nome de Jesus, Amém.

r.e.castro 25/02/2008

Nenhum comentário: