domingo, 17 de fevereiro de 2008


Será que o galo canta?
Certa noite escutei uma estória, foi a respeito de um casal de missionários que junto de seus dois filhos foram assassinados. Filhos crianças ainda, por não haverem negado a Deus. Estavam em terra estranha e cumprindo o dever por eles assumido de levar o evangelho de Jesus em países árabes. Foram cercados por radicais de religião local, não sei exatamente qual grupo. Estes homens ameaçavam de morte o pai da família, se o mesmo não negasse a Jesus seria morto junto com os demais. Mandaram que cavassem uma cova e quando o marido titubeou, a esposa instigou-o a ficar firme, propondo aceitarem a morte, o fato foi consumado.
Considerei o ocorrido um absurdo e declarei que sinceramente não levaria meus filhos menores a morte por minhas convicções. Considerei também o fato de sendo propagados estes atos extremos como ações heróicas, poderíamos estar incorrendo no mesmo erro dos extremistas muçulmanos que explodem bombas levadas no corpo, matando inúmeros inocentes. Afirmei que se jovens idealistas cristãos ouvissem esse tipo de atitude, poderiam ser confundidos em seu entendimento da Palavra de Deus.
Afirmei que em meu modo de pensar aquela mulher não foi sábia e junto ao seu esposo assassinaram a si e aos próprios filhos, por disputa de orgulho religioso com alguns outros psicopatas.
Gostaria de pedir perdão por minha atitude radical contraria, não tive como objetivo escandalizar a nenhum dos presentes. Continuo defendendo meu ponto de vista ate hoje. Tenho certeza de minha fraqueza e da pequenez de minha Fé. Sinceramente não acredito que Deus deu a aquele casal dois filhos sadios para serem mortos absurdamente. Respeito o trabalho de missões entendo que devemos começá-lo de dentro para fora, começando por nossos vizinhos e conhecidos. Não estou negando a grande comissão, ordenança de Jesus. Gostaria de esclarecer que sou contra qualquer tipo de violência. O Jesus que conheço, me perdoem, não pediria isto, acredito tratar-se de outro o deus, defendido por esses senhores. O Jesus que conheço, repreendeu cortar uma orelha, sejamos coerentes. Se houver alguém que vier a ler este depoimento e argumentar de maneira convincente, estou disposto a ser esclarecido de minha pré-suposta heresia. Infelizmente o que tenho visto por ai é: muitos ganharem, lucrarem apresentando graça barata, chutarem santas,transportar dólares em bíblias e o trombetear sensacionalista.
Humildemente peço a Deus, em nome de Jesus, que me retire, se acaso eu ainda estiver nas trevas.
r.e.castro 17/02/2008 ( sobre o galo Jo 26:74)

Nenhum comentário: